Dia 3, assembleia do Santander vota Banco de Horas, PPRS e PLR
O Sindicato realiza assembleia virtual (VOTE AQUI) com os funcionários do Santander e da financeira Aymoré nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, no período das 8h às 20h. Na pauta, o acordo sobre Banco de Horas Negativas e o Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) ratificador do PPRS 2020/2022 (Programa da Participação nos Resultados Santander), visando regrar a antecipação da Participação nos Lucros e Resultados 2020 (PLR).
Acesse o Edital de Convocação da Assembleia
Banco de Horas: Direcionado aos funcionários afastados do trabalho em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Banco de Horas Negativas terá as seguintes premissas: desconto de 10% no saldo; não desconto de horas para funcionários desligados sem justa causa ou por motivo de aposentadoria; compensação de horas no período de 12 meses, a partir de janeiro de 2021 e, no máximo, duas horas por dia. O acordo estará em vigor no período de 1º de abril deste ano a dezembro de 2021.
Devolução de desconto: O Santander aceitou proposta da Comissão de Organização dos Empregados (COE) e irá devolver aos desligados em agosto os valores descontados na rescisão contratual, referentes às horas negativas durante a pandemia. O crédito deverá ocorrer neste mês de setembro. Vale lembrar que antes do mês de agosto não ocorreu desconto de horas negativas.
PLR: A COE defende a antecipação da PLR aos bancários e financiários. O Santander aceita antecipar a PLR em sua totalidade no dia 30 deste mês de setembro.
Acesse as minutas completas nos links abaixo:
MINUTA ACT BANCO DE HORAS NEGATIVO
MINUTA ACT DO PROGRAMA DA PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS SANTANDER (PPRS) – BIÊNIO 2020/2021
Fonte: Federação dos Bancários de SPMS