Close

maio 25, 2021

Funcionários do BB reagem a vídeo publicado pela presidência.

Em resposta a Fausto Ribeiro, membros da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se manifestaram publicamente.

Com o intuito de enaltecer os resultados do primeiro trimestre, com lucro líquido de R$ 4,9 bilhões, o Banco do Brasil circulou internamente um vídeo com a participação do presidente Fausto Ribeiro. Embora tenha mencionado a importância dos empregados da instituição nesse processo, a publicação provocou reação da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

A representante da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB) na CEBB, Elisa Ferreira, gravou vídeo em resposta (Assista vídeo da representante), no qual afirma que os custos pagos pelos funcionários não foram mencionados pelo presidente.

“Com relação à contribuição do funcionário nos lucros do Banco, o presidente tem toda razão. No entanto, omite os custos que os empregados pagam ao longo dos anos, com demissões, fechamento de agências e aumento da carga de trabalho para quem permaneceu nas agências”, afirma.

Elisa ressalta, ainda, a importância do BB em momentos de grandes desafios enfrentados pela sociedade, como a pandemia da COVID-19, e aponta para o papel da instituição no fomento à economia.

“O Banco do Brasil é um Banco público e que trabalha para a sociedade. Para combater a crise econômica, é fundamental pensar na pequena e média empresa, fomentando negócios e consequentemente estimulando a economia. Mas o que vimos nas últimas reestruturações é exatamente o oposto”.

As manifestações também foram registradas pelos demais membros da CEBB.

Fonte: Federação dos bancários de SPMS