Bancários do Banco do Brasil paralisam atividades na próxima sexta-feira, dia 29.
Em assembleia realizada nesta segunda-feira, dia 25, funcionários do Banco do Brasil da região, aprovaram por 95% dos votos pela paralisação das atividades na próxima sexta-feira, dia 29.
A paralisação faz parte do calendário de lutas aprovado pela categoria, que tem por objetivo denunciar as medidas anunciadas pela direção do Banco do Brasil, sob a tutela do governo federal, que visam o desmonte da instituição: fechamento de centenas de agências, fim da função de caixa, e um Plano de Demissões Voluntárias (PDV) que tem por meta dispensar 5 mil trabalhadores.
“Este processo de reestruturação é mais um ataque ao povo brasileiro. Reduzir o número de caixas nas agências, cortar 5 mil postos de trabalho com o PDV e fechar centenas de unidades, só vai precarizar ainda mais o atendimento nas agências, prejudicando principalmente idosos e pessoas vulneráveis, que muitas vezes só tem o atendimento presencial como opção. O BB é um banco público, precisa priorizar a qualidade dos serviços e não expulsar clientes e usuários das agências e neste momento tão difícil de pandemia”, disse Carlos de Souza, diretor do Sindicato e representante na mesa de negociação do BB.
Fonte: Imprensa Sindicato dos Bancários de São José dos Campos e Região.