Close

março 22, 2024

Sindicato em parceria com a escritora Itamara Moura promove rodas de leitura. Saiba mais e participe!

Com o apoio do Sindicato dos Bancários de São José dos Campos e Região, a diretora que também é escritora, Itamara Moura, convida todos a participarem das Rodas de Leitura Ler para Viver, que acontecem de forma virtual, sempre na última terça-feira do mês. Neste mês a roda será no dia 26 de março, às 20 horas.

Em nosso primeiro encontro do ano, vamos ler o conto “As cicatrizes do amor”, da escritora moçambicana Paulina Shiziane, exímia contadora de história e detentora de uma prosa poética de tirar o fôlego. Ela escreve sobre o cotidiano de mulheres num mundo dominado por homens e traz em sua obra reflexões contundentes sobre o machismo, patriarcalismo e colonialismo. Em 2021 foi ganhadora do Prêmio Camões, o maior da língua portuguesa.

“Estamos retomando as rodas de leitura e tem sido momentos de aprendizado e de muita troca de conhecimento. Venha participar e conquiste mais qualidade de vida, pois ler ativa o cérebro, melhora o vocabulário, combate o estresse, dá um gás motivacional, estimula a capacidade de concentração, além de outros benefícios”, comenta Itamara Moura.

Participe! Inscrições AQUI