Close

abril 5, 2024

Securitários conquistam reajuste acima da inflação.

A resistência e a capacidade de negociação pela manutenção de conquistas anteriores e reajuste acima da inflação são alguns dos principais motivos que explicam o desfecho de mais uma Campanha Salarial vitoriosa.

Nesta quarta-feira, 27/03, a Diretoria do Sindicato dos Securitários, sob a coordenação da Fenespic, fechou acordo referente à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2024, garantindo reajuste com aumento real e a manutenção de todas as cláusulas preexistentes.

A nova CCT estabelece um reajuste salarial de 4% retroativo à data-base da categoria que é o mês de janeiro. O Acordo abrange os trabalhadores securitários que atuam em seguradoras.

Diante de uma inflação de 3,71% de acordo com o INPC, a Diretoria do Sindicato dos Securitários resistiu à pressão patronal e conquistou um reajuste de 4% linear para todos os salários, 0,29% acima da inflação.

Outro avanço foi o reajuste do Auxílio Creche/Babá, Seguro de Vida e Qualificação Profissional, cláusulas que os securitários cobravam valorização.

Como ocorre todos os anos, o Sindicato entregou a pauta de reivindicações da categoria em novembro de 2023 com o intuito de avançar nas negociações e finalizar a Campanha Salarial o quanto antes.

A Diretoria do Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo agradece a paciência, o apoio e a mobilização dos trabalhadores securitários. Para que continuemos na busca por novas conquistas e avançar em melhores salários, direitos e dignidade, a existência de um Sindicato forte e atuante é fundamental e para isso contamos com seu apoio. Portanto, sindicalize-se. Faça parte dessa luta que é de todos nós.

Fonte: Contec