Fenaban anuncia Campanha de Vacinação Nacional Antigripe no setor bancário.
Campanha contará com a adesão de 19 Bancos
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) anunciou, por meio de ofício ao movimento sindical, o início da 25ª Campanha de Vacinação Nacional Antigripe do Setor Bancário. A campanha ocorre a partir do dia 25 de abril e contará com a adesão de 19 Bancos. A expectativa é de que 370 mil bancários sejam beneficiados.
O objetivo é ampliar a proteção dos bancários. Segundo o comunicado, a vacina a ser aplicada será a Quadrivalente, desenvolvida para atuar contra quatro cepas do vírus Influenza, sendo: cepas A – H1N1 e H3N2 e cepas B – Victoria e Yamagata.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a influenza é uma doença grave, imprevisível e que precisa ser prevenida a cada ano, especialmente neste momento de pandemia da COVID-19.
Dados
Os casos mais graves acometem de 3 a 5 milhões de pessoas no mundo. O número de mortes respiratórias varia de 290 mil a 650 mil por ano. Vale destacar que a influenza tem ainda, impacto direto nos casos de contaminação, internação e óbitos da COVID-19.
A ação conta com a parceira do Laboratório Sanofi Pasteur, especialista na produção de vacinas contra gripe para o abastecimento mundial há mais de 70 anos. Além da distribuição da vacina, haverá o serviço de aplicação, que ocorrerá nos próprios locais de trabalho, ou em sistema drive-thru, ou ainda em clínicas credenciadas, conforme a logística estabelecida diretamente entre a Sanofi e cada uma das IFs participantes, bem como uma central de atendimento aos usuários.
Fonte: Federação dos bancários