Close

fevereiro 6, 2025

Davi Zaia presidente da Feeb SPMS é homenageado na cerimônia de 190 anos da Alesp.

Em solenidade pelos 190 anos da Alesp, Davi Zaia foi reconhecido por sua trajetória como deputado estadual e sua contribuição para o desenvolvimento do Estado.

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) celebrou, nesta quarta-feira (5), seus 190 anos de história com um evento solene realizado no auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A cerimônia reuniu cerca de 2 mil pessoas, entre autoridades, deputados em exercício e ex-parlamentares, servidores e convidados.

Na ocasião, personalidades que contribuíram para a trajetória da Casa foram homenageadas, entre elas David Zaia, presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e ex-deputado estadual.

Zaia, que teve uma atuação destacada no Parlamento paulista, recebeu a honraria em reconhecimento ao seu trabalho como legislador.

Davi Zaia foi deputado estadual por três mandatos consecutivos (2006-2018), período em que atuou na defesa dos direitos do trabalho, além de contribuir para o debate de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do estado.

Durante sua carreira, também ocupou cargos no Poder Executivo, sendo secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (2011-2012) e secretário de Gestão Pública (2012-2014). Atualmente, além de presidir a Feeb SP/MS, é vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores (Contec).

“É uma honra receber este reconhecimento em um momento tão marcante para a história da Alesp. Tive a oportunidade de contribuir com o trabalho legislativo, sempre com foco na defesa dos trabalhadores e no desenvolvimento do nosso estado. Este evento reforça a importância do Parlamento na construção de um futuro melhor para todos os paulistas”, afirmou David Zaia.

A Feeb SP/MS parabeniza David Zaia por mais essa homenagem, que reflete sua dedicação e compromisso ao longo dos anos.

Fonte: Federação dos bancários de SPMS