Close

novembro 14, 2023

Comissão Bipartite de Saúde no Trabalho CONTEC/FENABAN trata de demandas dos trabalhadores.

Nesta segunda-feira, dia 13, a Comissão Bipartite de Saúde no Trabalho CONTEC/FENABAN esteve reunida em São Paulo, para debater demandas dos trabalhadores. O presidente da CONTEC, Lourenço Prado e os demais membros da mesa apresentaram os principais tópicos de diálogo com o representante dos bancos.

A comissão cobrou atenção especial para as doenças mentais e psicológicas causadas por estresse e pressão no ambiente de trabalho e alertaram sobre o abuso na cobrança por metas abusivas.

Outro ponto debatido foi sobre respeitar às cláusulas previstas e previamente acordadas nas convenções, reuniões e encontros. Por fim, uma nova reunião esta agendada para o dia 21 de novembro, em São Paulo, para que a FENABAN responda aos questionamentos feitos pela CONTEC. Assim como a apreciação de novas demandas e solicitações relativas à qualidade de vida e saúde dos trabalhadores.

Os dirigentes Camilo José Preto e Carlos Alberto E. Batistela representaram o Sindicato dos bancários de São José dos Campos e Região na reunião.

Fonte: Contec