Close

abril 4, 2020

Brasil registra a morte de pelo menos dois bancários pelo novo coronavírus

A CONTEC segue alertando toda a população, em especial os bancários e securitários, para redobrar as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Entre as instituições financeiras, uma série de medidas protetivas têm sido tomadas e acompanhadas atentamente pela própria CONTEC, federações e sindicatos. Inclusive, temos orientados os trabalhadores a denunciarem práticas contrárias diretamente na sua entidade de base, para que possamos buscar soluções negociadas.

Infelizmente, o vírus Covid-19, do qual ainda não se tem o controle, já ceifou a vida de mais de 360 brasileiros. Entre as vítimas fatais, dois bancários: uma do Banco Santander, de São Paulo; e o segundo, do Banco do Brasil, do Rio de Janeiro. A diretoria da CONTEC lamentou o fato e solicitou à Fenaban reforço nas medidas para que tente conter a proliferação da pandemia.

“Aos familiares das vítimas, nossas condolências e a esperança de que seus corações sejam confortados com paz”, disse o presidente da CONTEC, Lourenço Ferreira do Prado. Segundo ele, o movimento sindical monitora junto às instituições as situações individuais de cada estado. “Estamos acompanhando as medidas tomadas pelos governo estaduais e federal e como as instituições estão acolhendo isto na prática”, explica.

Perfil das vítimas

O bancário do Banco do Brasil morreu no dia 28/03. Ele tinha 66 anos e estava internado no Rio de Janeiro. Também era fisioterapeuta, acupunturista, capoeirista e músico. Tocava clarinete, cuíca e pandeiro.

Já a bancária que faleceu trabalhava no Vila Santander Paulista, nome do call center do banco. Ela tinha diabetes, hipertensão e asma.

Fonte: Contec