Close

agosto 14, 2020

Sindicatos filiados à Federação dos Bancários de SPMS assinam manifesto contra a MP 995

MP permite a privatização da Caixa

Na ultima terça-feira,  dia 11, o movimento sindical lançou um manifesto contra a MP 995/2020, medida que permite a venda de ativos pela Caixa Econômica Federal e viabiliza a abertura de capital de suas subsidiárias. A medida foi editada no último sábado, dia 09, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nesta semana Confederações, Federações Estaduais e Sindicatos de todo o país, se uniram e lançaram o manifesto contrário à MP.

“Diante desse ataque a única resposta possível é o repúdio da sociedade. Temos que nos mobilizar para afastar a MP 995. O país precisa da Caixa cada vez mais forte para alavancar a retomada do crescimento”, destaca Carlos Augusto Pipoca, representante da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul no CEE Caixa.

A luta contra a privatização prevê ainda, ações para criação de comitês de defesa da Caixa Econômica e realizações de audiências públicas nas Assembleias Legislativas dos estados e nas Câmaras Municipais.

“Somos contra a privatização dos Bancos públicos. Diante da pandemia, onde a Caixa mostrou seu valor e potencial, sendo imprescindível no atendimento à milhares de brasileiros, o governo quer privatizar algo que é de todos. Vamos juntos com a sociedade defender a Caixa como banco público”, pontua Jeferson Boava, presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e membro do Comando Nacional.

Acesse o manifesto na íntegra

Fonte: Federação dos Bancários de SPMS