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julho 15, 2020

Sindicatos debatem novo modelo de atendimento para caixas

A diretoria da CONTEC, federações e sindicatos se reuniram com representantes da diretoria de relações sindicais do Banco Itaú para debaterem mudanças no formato das atribuições dos caixas que deverão passar para agentes de negócios.

O encontro aconteceu na manhã de ontem, dia 14, por vídeo conferência e participaram 75 dirigentes de todo país. O diretor do Sindicato Carlos Alberto E. Batistela representou nossa entidade.

Durante a reunião os representantes do Banco informaram que o novo formato de atendimento começou a ser testado neste mês de Julho, em São Paulo e que atualmente são 10.050 caixas em todo o Brasil. Destes, 55% já tem o a Certificação Profissional Anbima – Série 10 (CPA-10), exigência mínima para a alteração.

O movimento sindical reivindicou ao Banco que todos os caixas sem a CPA-10 tenham a mesma oportunidade de fazer a Certificação, sem nenhuma interferência. Além da possibilidade de o Itaú pagar o curso de certificação.

A COE/CONTEC Itaú questionou como ficarão o programa AGIR, ligado à remuneração variável dos funcionários do Itaú, e o Trilhas de Carreira, mecanismo de avaliação trimestral dos caixas, para os funcionários que mudarem de cargo.

O Itaú ficou de responder todas as reivindicações na próxima reunião, mas garantiu que os funcionários que atuam como caixa não terão prejuízo na remuneração. “O Sindicato está atento as mudanças e acompanhando o processo de alteração dos caixas para a nova função, mas é importante que os bancários informem o sindicato sobre possíveis problemas que ocorrerem na transição para cobrarmos o Banco”, alerta Carlão, diretor do Sindicato.

Fonte: Contec