Sindicato fecha agências do Santander na região por desrespeitar risco de contaminação
O Sindicato fechou hoje, dia 24, duas agências do Banco Santander por não cumprirem protocolo de segurança contra o coronavírus e expor os funcionários ao risco de contaminação.
Em São José dos Campos foi fechada a agência 3310 na região central, que apesar de quatro casos confirmados, os funcionários continuavam trabalhando sem cumprir o período de quarentena necessário.
Já em Jacareí, o Sindicato fechou a agência 3618, após constatar que funcionários da agência que realizaram exame para Covid-19 e testaram negativo tiveram que retornar ao trabalho, mesmo com duas colegas testado positivo. “O banco além de não colocar os funcionários em quarentena, sequer teve a preocupação de fechar a agência para a higienização”, informou Janaína Regiane da Silva, diretora do Sindicato que acompanhou o fechamento da agência.
“A irresponsabilidade do Santander frente à pandemia parece não ter limites. Além de não afastar os funcionários que tiveram contato com os infectados, ainda convoca os bancários a realizarem testes e mesmo com casos positivos os que testaram negativo são obrigados a retornar imediatamente ao trabalho. É muito descaso com os funcionários e com clientes, com essa conduta, o Banco espanhol demonstra mais uma vez que não respeita nem o nosso país e muitos menos os brasileiros”, denuncia Débora Machado, diretora do Sindicato.
Fonte: Imprensa Seeb SJCampos e Região