Seminário realizado pelo Sindicato debate os ataques à organização dos trabalhadores
A reforma trabalhista e da previdência, os ataques à organização dos trabalhadores e aos movimentos sociais e os altos índices de desemprego, foram temas debatidos pelos dirigentes do Sindicato no Seminário “Sindicalismo em tempos de crise e as perspectivas de futuro” realizado pelo Sindicato na última quarta-feira, dia 17, no Clube de Campo dos Bancários.
O Seminário teve por objetivo aprofundar o debate sobre a crise econômica e política enfrentada nos dias atuais e construir alternativas para o fortalecimento da luta dos trabalhadores. A mestra em sociologia Márcia Malcher palestrou sobre regimes políticos no Brasil de hoje e esclareceu os dirigentes a respeito dos riscos que a política adotada pelo atual governo traz não só para a classe trabalhadora, mas principalmente para a população menos favorecida do país.
A técnica do Dieese Renata Belzunces alertou os participantes sobre as profundas mudanças em andamento na economia e na política e que estão impactando o movimento sindical e consequentemente o direito dos trabalhadores. No período da tarde os dirigentes participaram de uma palestra motivacional e definiram encaminhamentos para as eleições do Sindicato que ocorrerá nos dias 15 e 16 do próximo mês de maio.
Acesse a galeria de fotos: