Close

janeiro 25, 2021

Mobilização do Sindicato contra reestruturação no Banco do Brasil

No Dia Nacional de Luta contra o desmonte do Banco do Brasil, o Sindicato realizou reuniões em agências e entregou carta à população na  região central em São José dos Campos, chamando atenção para a reestruturação apresentada pelo governo que visa desmontar o BB, uma das principais empresas do país e um dos maiores Bancos da América Latina.

Durante a manifestação os diretores do Sindicato dialogaram com clientes e usuários do Banco sobre os resultados de uma nova reestruturação que pretende fechar 361 unidades – sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento –, demitir 5 mil bancários e descomissionar centenas de funções .

“Informamos à população sobre a precarização que vai acontecer no atendimento, em especial aos idosos e usuários que muitas vezes só tem a agência como canal para atendimento”, disse Antônio Marcos de Barros, presidente do Sindicato.

O fechamento de agências físicas também irá impactar no atendimento bancário a milhares de brasileiros de pequenos municípios pelo Brasil que só contam com o BB.

 

Fonte: Imprensa Sindicato de São José dos Campos