Mesa de Saúde cobra mais rigor nas medidas de prevenção à Covid-19 nos Bancos
A Federação dos Bancários dos Estados de SP e MS participou nesta quarta-feira, dia 02, da mesa bipartite de Saúde entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
O movimento sindical reivindicou esclarecimento para regras básicas de protocolos, inclusão da categoria bancária entre os setores prioritários para a vacina contra a Covid-19, desconto das complementações do auxílio-doença e principalmente, mais rigor nas medidas de prevenção à Covid-19.
“Apesar da Fenaban insistir que as medidas de fortalecimento dos protocolos já foram tomadas, demonstramos diversos exemplos de que esse rigor não chegou na ponta”, explica Gustavo Frias.
Para tratar dos assuntos relacionados ao Covid-19, em caso de dificuldade no atendimento das demandas dos sindicatos aos Bancos, foi reaberto o canal de comunicação direto. Quanto à devolução dos valores adiantados pelos Bancos como o benefício auxílio doença, a Fenaban informou que a discussão será tratada Banco a Banco. Com relação ao pedido de priorização da vacina à categoria, o entendimento tanto da Fenaban como do Comando Nacional, foi o de que a categoria é um dos setores essenciais para manter a sociedade durante a pandemia e que deve estar entre os setores que receberão a proteção na fase inicial.
Fonte: Federação dos bancários de SPMS