Close

maio 6, 2025

Itaú avança na proposta de PCR, com reajuste de 6,25% e ROE de 22,1%.

Sindicatos avaliam proposta de PCR com aumento real e definem próximos passos.

Nesta segunda-feira, 05, o Sindicato dos bancários de São José dos Campos e Região, participou de uma reunião com dirigentes sindicais de entidades filiadas à Federação de SPMS para avaliar a nova proposta apresentada pelo banco Itaú, que trata do reajuste do Programa Complementar de Resultados (PCR) e demais programas próprios voltados aos bancários.

Durante o encontro, os dirigentes reconheceram que, embora a proposta esteja abaixo do esperado, representa um avanço em relação à anterior. Os sindicatos definiram que a proposta será encaminhada em assembleias da categoria, previstas para a próxima semana, com cronograma a ser definido em reunião com representantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Itaú.

“A pressão dos sindicatos na mesa de negociação, garantiu um avanço significativo com relação à primeira proposta apresentada, além de assegurar que o pagamento seja realizado junto com o adiantamento da primeira parcela da PLR em setembro. A COE orienta a aprovação da proposta nas assembleias que vão ocorrer na próxima semana”, informa a dirigente do Sindicato, Débora Ferreira Machado.

Confira a nova proposta do Itaú e os principais pontos:

Reajuste do PCR pelo INPC de março (5,20%) + 1% de aumento real, totalizando 6,25%.
ROE até 22,1%: R$ 3.907,98
ROE acima de 22,1%: R$ 4.096,34
Para 2026: reajuste conforme a regra da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Vigência do acordo: dois anos.

Em breve divulgaremos a data da assembleia em nossas redes sociais. Fique atento e participe!

Postado por imprensa Seeb SJCampos com informações da FeebSPMS