Close

agosto 22, 2019

Funcionários do BB se mobilizam contra ataques a Cassi

Funcionários do Banco do Brasil de todas as partes do país realizam hoje dia 22, um Dia Nacional de Luta em Defesa da Cassi, com protestos contra diversas medidas implementadas pela direção do BB que prejudicam os associados.

A data foi definida no 30º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado nos dias 1 e 2 de agosto, em São Paulo e faz parte de um calendário de lutas em defesa da Cassi e do Banco do Brasil como instituição pública, capaz de promover o desenvolvimento do país.

A diretoria do sindicato participou do protesto que aconteceu em São Paulo, em frente à Torre Matarazzo, na Avenida Paulista, onde fica o escritório da presidência do banco e outras diretorias.

A Cassi divulgou um comunicado no dia 14 de agosto, para esclarecer as propostas de mudança de custeio apresentadas pelo patrocinador Banco do Brasil. O texto basicamente defende os 4,5% como limite para o patrocinador, e ainda sinaliza que o banco não tem a intenção de colocar mais recursos, o que que pode culminar na liquidação da Cassi. O comunicado afirma ainda que, no caso de não existir mais a Caixa de Assistência, os funcionários da ativa ou aposentados contarão com esses mesmos 4,5% como parte patronal para custear a sua assistência à saúde.

Para o dirigente do sindicato Carlos de Souza, a Cassi se encontra em um momento que requer seriedade e bom senso para tratar dos problemas que vem enfrentando. “Nós funcionários precisamos estar unidos contra a perda de direitos.

A Cassi é uma conquista da categoria que deve ser defendida. Exigimos reabertura de negociação já, afirmou.

Fonte: Contraf / Imprensa Seeb SJC