Empregados da Caixa na região paralisam parcialmente as atividades, no Dia do Basta
O Dia do Basta, hoje, foi marcado com a paralisação dos serviços em agências da Caixa Federal, em toda a base do Sindicato. Vestidos de preto, os empregados atrasaram a abertura das agências em duas horas e protestaram contra o desrespeito que o banco vem adotando no processo de negociação da Campanha Salarial.
Os empregados decidiram pela paralisação em assembleia realizada na última quarta-feira, dia 8, quando os bancários rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pela Fenaban, pela Caixa e Banco do Brasil, no dia 7.
O protesto dos empregados da Caixa visa principalmente chamar a atenção do banco para as negociações do Saúde Caixa, uma vez que a direção se nega a manter a atual forma de custeio e cobertura do plano de saúde dos empregados e reforça que irá seguir a resolução 23 da CGPAR, que acaba com o plano para os empregados aposentados, para o grupo familiar, e pode torna-lo financeiramente insustentável.
“Os empregados da Caixa mostraram no protesto de hoje que estão unidos e mobilizados, não vamos permitir que esse governo retire conquistas históricas da categoria, todos por tudo e nenhum direito a menos, protesta Jair dos Santos, dirigente e empregado da Caixa.
Dia do Basta
Convocado pelas centrais sindicais UGT, CGTB, CSB, CSP Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical e NCST, o Dia Nacional de Mobilização teve como bandeiras de luta a defesa do emprego, dos direitos trabalhistas e da aposentadoria. Em São José dos Campos, outras categorias também participaram do Dia do Basta e realizaram passeata no centro da cidade.