Diretoria da Feeb SP/MS realiza última reunião do ano em defesa dos direitos dos trabalhadores.
Encontro, coordenado por David Zaia, reafirma compromisso com a democracia, redução da jornada sem perda salarial e combate à pejotização.
A diretoria da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) se reuniu nesta terça-feira (10), em São Paulo, no Dia Internacional dos Direitos Humanos. Sob a coordenação do presidente David Zaia, do secretário-geral Reginaldo Breda e do diretor financeiro Antônio Paiva, o encontro marcou a última reunião do ano, com foco na defesa dos direitos fundamentais dos trabalhadores.
Durante a reunião, a diretoria reiterou o compromisso com a democracia, a redução da jornada de trabalho sem perda salarial e se posicionou de forma contrária à anistia aos golpistas. Os dirigentes também destacaram a necessidade de um sindicalismo forte e unitário, essencial na luta pelos direitos da categoria.
“É fundamental mantermos o diálogo, a unidade e a mobilização para defender os direitos conquistados. Somente com uma federação forte e atuante, poderemos enfrentar os desafios impostos aos trabalhadores bancários”, destacou David Zaia, presidente da Feeb SP/MS.
A diretoria também reforçou a defesa pela redução das taxas de juros, criticou a pejotização dos bancários e destacou a importância da unificação dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro como instrumento de fortalecimento na busca por melhores condições de trabalho.
O encontro consolidou as pautas prioritárias da Feeb SP/MS, que seguirá vigilante e atuante em 2025 para garantir avanços e conquistas em favor da categoria bancária.
Fonte: Assessoria Feeb SP/MS