Decreto da Prefeitura de São José dos Campos, impõe medidas mais restritivas e agências bancárias com 250 metros quadrados ou mais deverão fechar.
O decreto nº 18.822, de 31 de Maio de 2021, publicado pelo prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, determina o fechamento de estabelecimentos comerciais e de serviços com área de loja ou atendimento igual ou superior a 250 (duzentos e cinquenta) metros quadrados a partir das 00h01min do dia 3 de junho de 2021 (quinta-feira) até às 23h59min do dia 6 de junho de 2021 (domingo).
As medidas, segundo o chefe do Executivo, devem ajudar a reduzir a transmissão do coronavírus na cidade e evitar o colapso na saúde. Segundo o boletim informativo, houve uma aumento significativo nos casos confirmados, no número de internações UTI e enfermarias, além do crescente aumento nos óbitos nos últimos 14 dias.
Com o novo decreto, agências bancárias, supermercados, lojas, bares, restaurantes e outros estabelecimentos que se enquadram nas determinações do decreto deverão ficar fechados.
Segundo informações recebidas pelo Sindicato, algumas agências já foram notificadas. Orientamos que todas as agências que se enquadram no decreto mas ainda não foram notificadas, que sigam as recomendações para evitarem aglomerações. “Estamos atravessando novamente um momento grave da pandemia, precisamos nos unir e fazer cada um a sua parte para garantir ao máximo a segurança de todos”, disse Antônio Marcos de Barros, presidente do Sindicato.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Campos