Close

maio 6, 2021

Caixa se pronuncia, mas não confirma data de vacinação contra gripe para os empregados.

Após cobranças da Comissão dos empregados,  a Caixa enviou comunicado sobre a imunização dos bancários contra a gripe H1N1. Segundo o documento enviado pela Caixa, a campanha está em licitação e não há previsão de reembolso ou vacinação para os dependentes. O reembolso será permitido somente para o empregado ativo, excluindo os aposentados da campanha. O início da vacinação está previsto para 14 de maio. O cronograma será divulgado pela Gipes/Ripes após o resultado do certame.

O empregado que quiser antecipar a vacina em clínicas e laboratórios pode solicitar reembolso a partir do dia 3 de maio e até 30 de julho. Para isso, a vacinação deve ser ministrada entre 1 de março de 2021 a 30 de junho deste ano. O valor do reembolso será feito pela conta salário e é limitado a R$ 95,00 ou ao valor pago, o que for de menor valor.

“A direção da Caixa precisa ter em mente que a promoção da saúde é um investimento valioso. No ano passado sofremos com o mesmo problema, porém, agora com necessidade de coordenar as vacinações contra COVID19 e a INFLUENZA, não há espaço para erros”, comenta Carlos Augusto Pipoca, representante da Feeb na Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).

Outra crítica da Comissão é sobre a exclusão dos aposentados da campanha.

Fonte: Federação dos bancários de SPMS.