Caixa posterga negociação sobre caixas e tesoureiros
Banco ainda não respondeu à contraproposta apresentada pelos trabalhadores.
A reunião marcada pela Caixa Econômica Federal para esta segunda-feira (25), às 16h, com o objetivo de dar continuidade às negociações sobre temas relacionados a caixas e tesoureiros, foi adiada.
Em comunicado oficial, o Banco justificou a decisão citando uma “situação extraordinária” que exigiu o cancelamento e informou que a mesa de negociação será reagendada, mas sem definição de nova data. “Tão logo tenhamos a definição de nova data, encaminharemos o agendamento”, acrescentou a instituição.
Ainda na mensagem, a Caixa reiterou seu “compromisso e empenho para a continuidade das negociações do tema.”
Manutenção dos direitos
Na última rodada de negociação, realizada na terça-feira (19), os representantes dos trabalhadores destacaram que as propostas da Caixa não atendem aos interesses da categoria. Para evitar prejuízos, defenderam a manutenção das cláusulas vigentes no acordo atual. Após uma pausa nas discussões, foi apresentada uma contraproposta que assegura os direitos conquistados (acesse a íntegra da proposta na matéria sobre a reunião anterior).
A Comissão Executiva dos Empregados (CEE Caixa) reforçou sua disposição para retomar as negociações e ressaltou a importância de preservar os direitos das empregadas e empregados.
“Esperamos que a Caixa reagende a nova data e traga uma resposta favorável à proposta apresentada, que assegura a manutenção dos direitos das colegas e dos colegas”, concluiu Tesifon Quevedo Neto, representante da Feeb SP/MS na CEE Caixa.