BB não avança em proposta sobre a gratificação dos caixas.
A paralisação que aconteceu ontem na região, contou com a adesão dos funcionários das agências de Campos do Jordão e Santa Izabel.
Na manhã de ontem, dia 10, a Comissão de Negociação da CONTEC reuniu-se com a representação do Banco do Brasil, que se manteve irredutível e não aceitou negociar o fim do comissionamento de função dos caixas, nem o abono dos dias de paralisação em protesto contra a proposta de reestruturação do banco, que prevê 5 mil demissões, o fechamento de 112 agências, de 242 postos de atendimento e sete escritórios.
Inicialmente, o Banco prôpos adiar o descomissionamento dos caixas em uma semana, desde que o movimento sindical se comprometesse encaminhar para assembleia uma proposta de manutenção da gratificação dos caixas até 09/04/2021, com o compromisso de retirar todas as ações que tramitam na justiça, além de não dar entrada em novas ações.
“É uma proposta desrespeitosa demais para funcionalismo, claramente o Banco não está disposto a negociar com os trabalhadores e precisamos entender que se não houver muita união e luta, vai ser difícil reverter esse processo. Precisamos cruzar os braços e intensificar o movimento”, alerta o Carlos de Souza diretor do Sindicato e funcionário do Banco.
MOBILIZAÇÃO – HOJE – 11 horas – Tuitaço #BBParado e #MeuBBValeMais
Fonte: CONTEC