#AvidaAcimadoLucro
A gestão dos bancos tem gerado adoecimento psíquico entre bancários, com um alarmante número de suicídios. Entre 1996 e 2005, aconteceram 181 suicídios no setor bancário. Um a cada 20 dias.
A Consulta Nacional dos Bancários revelou que a cobrança excessiva por metas resulta em preocupação constante, cansaço, desmotivação e crises de ansiedade e pânico, afetando a saúde e bem-estar dos trabalhadores.
O ambiente de trabalho no ramo financeiro é frequentemente marcado por altas demandas, pressão por metas e longas jornadas são fatores que contribuem para o adoecimento psíquico dos trabalhadores
Dados alarmantes: mais de 40% dos trabalhadores no setor financeiro usam medicamentos controlados. A cobrança por metas está afetando a saúde da categoria dia após dia e precisamos nos unir para mudar essa realidade.
Setembro Amarelo nos lembra da importância de cuidar da nossa saúde mental. Todos podem desempenhar um papel na prevenção do suicídio, oferecendo apoio e empatia.
É importante reconhecer – situações de pressão por resultados, assédio e depressão, pois elas podem afetar gravemente a saúde mental e emocional dos funcionários. Se você ou alguém que você conhece está enfrentando esses problemas, ajude.
Essa situação não pode continuar. É hora de priorizar a saúde e o bem-estar dos trabalhadores! #AVidaAcimaDoLucro
Fonte: Contraf