Após inúmeras cobranças do Sindicato, Bradesco inicia testagem dos bancários
Após cobrança do Sindicato, o Banco Bradesco inicia a testagem dos funcionários. Esta é mais uma conquista dos trabalhadores nos esforços para conter a pandemia causada pelo novo coronavírus.
O Bradesco foi o primeiro a adotar a testagem nas agências, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Agora, estende também aos trabalhadores em home office.
Desde o início da crise, os Sindicatos através do Comitê de Crise, criado entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban negociou diversas medidas para garantir a segurança dos trabalhadores, dentre elas: a suspensão das demissões, a garantia do home office para mais de 300 mil bancários em todo Brasil e equipamentos de proteção para os trabalhadores da linha de frente. “A testagem dos bancários é uma luta que estamos travando com os Bancos desde o início da pandemia, pois permitirá sabermos a dimensão exata da propagação do vírus, permitindo, assim, medidas de prevenção, afastamento dos infectados e demais protocolos adotados pela área de saúde. Esperamos que os demais Bancos acompanhem a iniciativa do Banco Bradesco”, comenta Antônio Marcos de Barros, presidente do Sindicato.
Informamos que os trabalhadores que tiveram contato direto com funcionários infectados devem ser imediatamente afastados. Paralelamente, agências e demais locais de trabalho onde tenha havido casos devem ser isolados e devidamente higienizados. Se apresentar sintomas, comunique o Banco e não vá a agência.
Em caso de dúvidas por parte dos bancários sobre o procedimento, ou caso seja observado algo em desacordo, procure imediatamente o Sindicato.