Close

fevereiro 3, 2021

Após cobrança dos sindicatos, Banco Safra pagará PLR com acréscimo de 20%

Bancários receberão participação nos lucros e resultados no próximo dia 25/02

Além dos 20% na parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados para todos os bancários, o Banco Safra garantiu nesta semana, acréscimo de 20% também a regra básica para os funcionários em cargos técnicos e administrativos, com a condição de que a distribuição da PLR não ultrapasse os 5% do lucro líquido.

A decisão é resultado de negociação entre sindicatos e o Banco. Após cobrança, o Banco Safra informou a antecipação do crédito da segunda parcela da PLR 2020, para o dia 25 de fevereiro. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, o Banco teria até o dia 3 de março para realizar o crédito.

“É mais uma conquista que reforça o papel dos sindicatos frente às negociações em benefício da categoria˜, diz Jeferson Boava, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de SP/MS.

O Banco Safra pagará a PLR de acordo com as regras do acordo da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria, ou seja 5% do lucro líquido.

De acordo com divulgação nesta tarde, o Lucro Líquido Gerencial do Santander em 2020 foi de R$ 13,849 bilhões. Desconsiderando o efeito da provisão extraordinária (PDD), o lucro seria ainda maior, alcançando os R$ 15,609 bilhões, alta de 7,3% em doze meses e 1,4% no trimestre. A rentabilidade (retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio Anualizado – ROE) chegou aos 19,1%. Sem o efeito da PDD, a rentabilidade atinge os 21,5%, alta de 0,2 pontos percentuais em um ano.

Fonte: Federação dos Bancários de SPMS