agosto 26, 2022

Campanha Salarial 2022 – Assembleia Geral Extraordinária, hoje dia 26!

O Sindicato realiza nesta sexta-feira, dia 26, assembleia virtual no período das 19h às 23h59.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São José dos Campos e Região, convoca todos os trabalhadores bancários, sócios e não sócios da base territorial deste sindicato, para Assembleia Geral Extraordinária que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 19:00 às 23:59 horas do dia 26/08/2022 (sexta-feira), na forma disposta no site “www.sjcbancarios.com.br” onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta:

1. Avaliação da proposta apresentada pela FENABAN;

2. Deliberação sobre a transformação desta Assembleia Geral Extraordinária em Assembleia Geral Extraordinária Permanente com consultas assembleares remotas/virtuais em dias e horários convocados pelo Comando Nacional dos Bancários por meio dos canais de divulgação digitais oficiais dos Sindicatos e da Feeb SP/MS.

Campanha Salarial
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs reajustar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em 100% da inflação (INPC) registrada entre setembro de 21 a agosto deste ano, durante a décima sexta rodada de negociação da Campanha Nacional com o Comando dos Bancários, realizada nesta quinta-feira, dia 25 de agosto. Quanto ao reajuste dos salários, a Fenaban insiste nos 65% da inflação; proposta apresentada na décima-segunda rodada, realizada no último dia 19.

Para o presidente do Sindicato Antônio Marcos de Barros, “é um desrespeito! Estão com nossa pauta de reivindicações há mais de dois meses e, apesar das nossas cobranças reiteradas, ainda não apresentaram índice de reajuste com aumento real para os salários. O único índice, apresentado na mesa, foi de 65% do INPC, mas o Comando rejeitou essa proposta rebaixada na mesa e devemos acompanhar a orientação do comando até garantirmos uma proposta decente”, orienta.

PLR: perdas

Os bancos continuam querendo compensar os valores pagos pelos programas próprios na parcela adicional da PLR. Com isso, os bancários de bancos que possuem programas próprios terão perdas.

Com a correção da PLR pelo INPC, estimada em 8,88%, nos três maiores bancos privados do país (Bradesco, Itaú e Santander) o percentual de distribuição na regra básica cai de 4,97% do lucro distribuído em 2021 para 4,85%. Na parcela adicional a redução seria de 1,69% para 1,67%.

Acesse o edital

Próxima rodada: Hoje, dia 26 de agosto.

Fonte: Federação dos bancários de SPMS