Sindicato se reúne com o Santander para debater fechamento de agências na região.

Nesta quinta-feira, 30 de janeiro, a diretoria do Sindicato se reuniu com o Banco Santander para discutir o fechamento de agências em São José dos Campos e a realocação dos funcionários.
Participaram da reunião, o presidente do Sindicato, Antônio Marcos de Barros e os diretores: Débora Machado, Camilo José Preto, Luiz Roberto de Freitas, Aline Dutra e Thiago Machado e pelo Banco, Danilo Colminieri, Head Regional do Vale do Paraíba, Viviane Esteves, especialista em gestão de pessoas e Monize Ferrari, exper em transformação de atendimento.
O encontro foi solicitado pelo Sindicato para uma apresentação formal ao Sr. Danilo Colminieri, que assumiu a gerência regional na região do Vale, no ultimo mês.
Durante o encontro, os diretores do Sindicato questionaram o Banco sobre o fechamento das agências Zona Norte e Vila Industrial, em São José dos Campos, bem como a realocação dos funcionários e a manutenção dos empregos. Os diretores enfatizaram o quanto a falta de comunicação trouxe insegurança aos bancários que até a data de ontem não sabiam o futuro dentro da instituição.
Os representantes do Banco, informaram que seguiram as diretrizes do Banco e que as reestruturações estão acontecendo de forma rapida e com várias ações ao mesmo tempo, por este motivo, neste caso, houve uma falha na comunicação com os funcionários, o que acabou por gerar insegurança, entretanto, garantiu que não haverá demissões e que todos os funcionários serão alocados em agências de São José dos Campos.
“O Sindicato esta atento as reestruturações que estão ocorrendo nas agências bancárias, bem como no sistema financeiro, entretanto é importante ressaltar que essas mudanças não podem trazer prejuizos aos trabalhadores, vamos continuar acompanhando e garantir que os trabalhadores sejam respeitados” disse Antônio Marcos de Barros, presidente do Sindicato.