Santander – Sindicato cobra respeito à jornada dos bancários.
Na tarde de ontem, dia 06, o vice-presidente da Federação dos bancários de SPMS, João Carlos, em contato com a diretoria de relações sindicais do banco Santander, pediu esclarecimentos a respeito do horário estendido nas agências, que teve início no dia 06 e segue até o dia 10 de fevereiro.
A representante do Santander informou que se trata do programa Desendivida e que será realizado somente nesta semana de 06 a 10 de fevereiro. Esclareceu que todos os funcionários que tiverem realizado horas-extras poderão compensar, mas sendo negociado com os gestores das agências.
Mas uma vez, o representante dos bancários, cobrou respeito nas negociações com o movimento sindical antes da implantação de programas que interfiram no dia-a-dia das agências. Cobrou transparência para evitar e diminuir conflitos nas mesas de negociações.
O Sindicato dos bancários de São José dos Campos e região orienta que os funcionários do Santander denunciem qualquer desrespeito quanto à compensação das horas, bem como a continuidade do horário estendido após esse período.
Fonte: Federação dos bancários de SPMS