Santander quer testar funcionários para retorno ao trabalho.
O presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, em uma transmissão ao vivo pelo Jornal Valor Econômico, nesta segunda-feira, dia 6, disse que começará a submeter os funcionários a testes de sorologia do coronavírus. Segundo Rial, o objetivo é identificar as pessoas que já desenvolveram imunidade e que eventualmente possam voltar ao trabalho. “Não significa que vamos abandonar as práticas recomendadas, mas que vamos poder conviver. Começaremos para as posições mais críticas necessárias na companhia”, afirmou.
De acordo com Sergio Rial, o isolamento é importante, mas com os exames de sorologia, o banco poderá começar a voltar à normalidade. Ele afirmou que hospitais estarão aptos a fazer esses testes a partir da próxima semana. “A gente poderia começar a voltar no início de maio de maneira mais estruturada e segmentada”.
“O Sindicato está acompanhando todas as ações do banco durante a pandemia e esperamos que o Santander não tome nenhuma medida unilateral que traga prejuízo à saúde e as condições de trabalho dos trabalhadores, vamos fiscalizar”, afirma Antônio Marcos de Barros, presidente do Sindicato.
Fonte: Jornal Valor Econômico