Close

setembro 11, 2023

Santander Previ: Patrícia Bassanin e Wanessa Queiroz foram eleitas para os Conselhos. Deliberativo e Fiscal.

Candidatas receberam o apoio do Sindicato dos Bancários de São José dos Campos e Região.

Com 42,70% dos votos Patrícia Bassanin, a representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, foi eleita para o Conselho Deliberativo do Santander Previ. Wanessa Queiroz, candidata que também recebeu o apoio da Feeb SP/MS e seus Sindicatos recebeu 48,56% dos votos e assume em breve o Conselho Fiscal.

A eleição ocorreu de 28 de agosto a 1º de setembro. Além da Feeb SP/MS, as candidatas receberem o apoio da Afubesp, Fetec-SP, Contraf-Cut, Sindicato de SP e outros.

A posse está prevista para acontecer no dia 1º de outubro, logo após o banco cumprir validações determinadas pelo regimento interno. A ratificação pela diretoria executiva deve ocorrer no dia 20 de setembro.

Entre os compromissos assumidos pelas eleitas está o de defender os interesses dos participantes, e não do banco. O resultado possibilitará que o fundo não seja administrado em sua totalidade pela patrocinadora. Patrícia e Wanessa foram as únicas candidatas que representam a categoria e não o banco. “Nossa prioridade é dar transparência e tomar decisões de acordo com os interesses dos participantes e não do banco”, destacou Patrícia Bassanin, representante da Feeb e eleita para Conselho Deliberativo.

Patrícia agradeceu cada funcionário e representante que se empenhou e contribuiu para a obtenção deste resultado. “Agradecemos a todos que se envolveram na campanha e buscaram ampliar da melhor forma o assunto de previdência privada que é tão importante, além de contribuir para levar a importância de termos uma representação nestes conselhos. Estamos eleitas, temos uma gestão de três anos pela frente com muitos desafios, mas também com muita alegria e vontade, certas de que tudo vai dar certo! Juntos conseguimos essa vitória e hoje temos duas candidatas eleitas na Santander Previ e duas mulheres, isso é muito positivo”, comemora.

Dentre as propostas assumidas pelas eleitas estão lutas como a concessão de linhas de crédito aos participantes; defesa pela eleição de suplentes; e ainda, o compromisso de atuar contra a interferência da patrocinadora na entidade; de trabalhar pela implantação de um Comitê de Investimentos; as eleitas buscam ainda, dar mais transparência ao plano e principalmente, se empenhar na luta pela reabertura do plano a novos participantes.

Fonte: Federação dos bancários de SPMS.