Santander não vai abonar as horas não trabalhadas na Copa.
Na contramão de todo sistema financeiro, o Santander comunicou que as horas não trabalhadas durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022 deverão ser compensadas pelos trabalhadores.
Diante da decisão, o movimento sindical encaminhou, no dia 08, ofício criticando a medida e reivindicando o abono das horas não trabalhadas durante os jogos do Brasil na Copa.
“Em resposta a solicitação da representação dos trabalhadores, o Santander reafirmou a sua decisão de compensar as horas não trabalhadas, o que, mais uma vez, o diferencia negativamente no sistema financeiro”, disse Antonio Marcos de Barros, presidente do Sindicato.
“Ao manter esta decisão arbitrária, o banco perde uma grande oportunidade de dialogar com os interesses dos trabalhadores e de estimular um ambiente mais integrativo. Vamos continuar cobrando que o banco se abstenha de exigir a compensação dessas horas, devendo ser abonadas. De modo que assistir aos jogos seja um momento de lazer, e não de preocupação sobre como conciliar agenda pessoal com compensação de horas”, critica o presidente.
O Banco ainda informou que os funcionários não poderão ficar nas dependências das agências nos horários em que não houver expediente.
Fonte: Contec