Santander lança campanha para ajudar vítimas no litoral paulista.
Até a tarde de quarta-feira (22), a Defesa Civil de São Paulo registrou ao menos 48 mortos e 57 desaparecidos no litoral Norte do estado, por causa das inundações e deslizamentos provocados pelas fortes chuvas. Para ajudar os voluntários e as vítimas que estão desabrigadas (cerca de 2.500 pessoas), o Santander lançou uma campanha para arrecadar recursos.
“Diversas entidades, públicas e privadas, estão realizando uma verdadeira força-tarefa, para reunir, no menor tempo possível, artigos que serão encaminhados aos desabrigados”, explica Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.
Para ajudar com recursos financeiros, o Santander criou o PIX: AG 3832 / Conta 130.005.355. A campanha também recebe doações de alimentos não perecíveis, água potável e artigos de primeira necessidade, que podem ser entregues nas agências do banco em Caraguatatuba Centro, Ubatuba, São Sebastião e Guarujá Centro, que estão funcionando como pontos de coletas.
Todos os recursos serão encaminhados ao Instituto Verde Escola. A entidade fechou parceria com o banco e está atuando diretamente nas comunidades mais afetadas.
“O Santander informou ainda que os funcionários e suas famílias, das regiões atingidas pela tragédia ambiental, estão sendo acompanhados por meio do PAPE, o Programa de Apoio Pessoal Especializado (PAPE), que pode ser contatado por meio da intranet da empresa”, completa Lucimara.
Fonte: Contraf