Santander – COE cobra reunião com o Banco para manutenção do horário reduzido.
Na manhã de ontem, dia 23, a Comissão de Organização dos Empregados (COE Santander) se reuniu para debater a respeito da alteração no horário de atendimento gerencial nas agências. Vários pontos negativos foram apontados, mas o mais preocupante é a maior exposição do bancário à Contaminação pela Covid 19.
O Banco havia divulgado que a partir de primeiro de 1º de julho todas as agências do Santander teriam o atendimento gerencial até as 16h. O atendimento no caixa permaneceria até às 14h.
A justificativa do Banco é que está havendo aglomeração de clientes dentro das agências e a extensão visa melhorar o fluxo interno de atendimento e dar vazão pra demanda.
Os representantes da COE cobraram uma reunião urgente com o Banco para solicitar a manutenção do horário reduzido de atendimento até que todos o bancários sejam todos vacinados. Por hora, o Banco recuou e não vai estender o horário de atendimento.
VacinaJá
A categoria, por meio dos sindicatos e federações vem buscando junto ao poder público em todas as esferas, a inclusão dos bancários como prioritários nos programas de imunização, em consonância com o que estabelece o decreto federal 10.282 de 20/03/2020, alterado pelo Decreto nº 10.329 de 28/04/20, o qual enquadra a atividade bancária como essencial.
Em maio, a Federação dos bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) solicitou a inclusão da categoria no Plano de Imunização estadual, por meio de ofício encaminhado ao secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris.
Na última quinta-feira, dia 17 a Câmara dos deputados votou o projeto que inclui os bancários como prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. O texto segue para aprovação definitiva no Senado.
Fonte: Federação dos Bancários de SPMS