Covid-19: Sindicato cobra melhorias nos protocolos do Santander contra Covid.
Diante do aumento de casos, fechamento das agências, sanitização e quarentena devem ser realizados com agilidade.
Após receber inúmeras denuncias de bancários da região, o Sindicato de São José dos Campos e região, se reuniu nesta terça-feira, dia 11, com a diretoria de relações sindicais do banco Santander, para cobrar mais agilidade e diligência na aplicação dos protocolos contra a Covid-19.
Durante a reunião o Sindicato apresentou as seguintes demandas: Visitas à clientes neste momento grave de Pandemia e Contaminação; Forma e tempo de testagem de casos com sintomas e contactantes; Demora no fechamento e sanitização das Agências e diferentes modos nas providências adotadas por gerentes e gestores. Além dos problemas apresentados referente aos protocolos contra a pandemia, o Sindicato solicitou esclarecimentos quanto as mudanças arbitrárias nas datas finais para entrega de metas.
“Entendemos que o momento exige cuidados redobrados, pois os números estão aumentando dia a dia. Não tem como manter a agência aberta e os contactantes trabalhando após um caso confirmado. O Santander relaxou nas medidas de proteção dos bancários e precisa melhorar, os protocolos devem ser executados rapidamente e assim oferecer condições seguras para que os funcionários possam continuar exercendo suas atividades”, afirma Antônio Marcos de Barros, presidente do sindicato e funcionário do Santander.
O banco se comprometeu em apurar as reclamações e dar um retorno em breve.
Fique atento! Os cuidados permanecem.
Diante da situação atual, o Sindicato reitera a todas e todos a necessidade de manter os cuidados, seguindo todos os protocolos e diretrizes de saúde e segurança relacionados à pandemia.
Ao sair, utilize sempre máscara cobrindo o nariz e a boca.
> Dê preferência para máscaras do tipo PFF2.
> Mantenha sempre o distanciamento social de, pelo menos, 1,5m.
> Evite locais com aglomeração de pessoas e ambientes fechados.
> Abra as janelas e mantenha os ambientes ventilados.
> Lave sempre as mãos com água e sabonete líquido ou higienize com álcool gel 70%.
> Evite tocar os olhos, nariz e boca.
> Não compartilhe copos, talheres e objetos pessoais.
> Mantenha sua imunização atualizada, de acordo com os cronogramas de vacinação divulgados pelas autoridades sanitárias.
Fonte: Diretoria de Imprensa do Sindicato dos bancários de São José dos Campos e região.