Close

julho 13, 2024

Atenção – Bancários desligados dos Bancos Itaú e Santander!

Os Bancos Itaú e Santander, com intuito de evitar o aumento de ações trabalhista na justiça do trabalho, vem procurando os bancários desligados do Banco para realizar proposta de acordo amigável para praticamente todos os trabalhadores que saíram da instituição financeira.

As propostas que são enviadas diretamente para os bancários, na maioria dos casos podem ser melhor negociadas de forma que garanta mais direitos e melhores valores, uma vez que o Banco sempre tem uma margem para aumentar a sua proposta.

“Por isso orientamos os bancários deligados, antes de aceitarem qualquer proposta, procurarem o Sindicato, só o nosso departamento jurídico esta capacitado a orientar e oferecer o apoio necessário na conciliação de seus direitos junto ao Banco, podemos proporcionar conforto e o apoio jurídico na busca de um valor mais justo e compatível com cada realidade, já que todos têm direitos mais o valor depende de cada caso individual”, alerta Marcus Palmeira, diretor do departamento jurídico do Sindicato.

“É importante ressaltar que, se o valor da proposta de acordo não atender as expectativas do bancário, e este quiser entrar com ação trabalhista, o próprio departamento jurídico do Sindicato, pode buscar o direito integral do bancário na justiça. Lembrando que a decisão é sempre do bancário, se fecha o acordo extrajudicial ou se busca seus direitos na justiça trabalhista”, completa o diretor. 

O Banco reconhece direitos como 7ª e 8ª hora, horas extras além da 8ª, horas intrajornadas, equiparação salarial, substituição, acúmulo de função, quilometragens e até danos morais e indenização de casos de estabilidade por doença do trabalho.

Importante –  Para celebrar o acordo com o Banco Santander o ex-funcionário precisa estar representado por um advogado e nos casos do Itaú o bancário desligado precisa estar representado pelo Sindicato.

 

Postado por Departamento de Comunicação do Sindicato com informações do Departamento Jurídico.