Banco Mercantil anuncia mudanças no visual e nomenclatura.
Reprodução
O Banco Mercantil do Brasil passa a se chamar apenas Banco Mercantil, e também adota uma nova sigla, o M+ e nova logomarca com traços e cores modernas.
Após 25 anos, o Banco Mercantil do Brasil se reinventa e anuncia uma grande novidade relacionada à sua identidade visual. A instituição promoveu uma reformulação em sua marca e agora adota o nome Banco Mercantil. O novo logotipo foi desenvolvido para ter uma aparência mais simples e próxima, inspirado pela profunda conexão que tem com o seu público, que em sua maioria é formado por clientes com 50 anos ou mais.
Com criação assinada pela agência de branding Kind, a identidade visual do Banco Mercantil ganhou um novo desenho para a marca, com a proposta de potencializar a história da instituição e ressignificar seu legado no mercado financeiro nacional.
“Após 25 anos mantendo a mesma marca, decidimos que estava na hora de mudar, mas não para seguir tendências, e sim reforçar a importância de uma marca que completa 80 anos. Trouxemos mais destaque para o nome do banco, com a grafia que prioriza letras traçadas em caixa alta, que refletem solidez e confiabilidade, marca registrada do nosso Banco”, diz o CEO do Banco Mercantil.
Fonte: Federação dos bancários de SPMS.