Itaú Unibanco indica quatro novos nomes para conselho de administração
Junto com o comando, o Itaú Unibanco promoverá uma série de mudanças no conselho de administração. Além da já anunciada ida de Roberto Setubal para a co-presidência do órgão, ao lado de Pedro Moreira Salles, o conselho contará com quatro novos nomes.
Para a vaga de Candido Bracher, que deixará o conselho para assumir a presidência do maior banco privado brasileiro, foi indicado Marco Bonomi. O executivo ocupou o cargo de diretor geral de varejo do Itaú até o fim de 2016, quando alcançou a idade limite estipulada para o exercício de funções executivas.
João Moreira Salles, diretor da Brasil Warrant Administração de Bens e Empresas, vai ocupar uma das vagas destinadas aos controladores do banco. Ele ficará no ligar de Demosthenes Madureira de Pinho Neto, que deixará o conselho.
Outra novidade no conselho foi a indicação de Amos Genish como membro independente, no lugar de Nildemar Secches. Genish foi um dos fundadores e presidente da operadora de telefonia GVT. Após a venda da companhia para a espanhola Telefônica, ele comandou a subsidiária da empresa espanhola no país até o ano passado.
Geraldo Carbone, ex-conselheiro e ex-vice-presidente do Itaú, voltará ao colegiado, na vaga de Alfredo Villela. Além dos quatro executivos, o banco indicou os nomes dos atuais conselheiros Alfredo Setubal, Fábio Colletti Barbosa, Gustavo Loyola, José Galló, Pedro Bodin, Pedro Moreira Salles, Ricardo Villela Marino e Roberto Setubal para reeleição na assembleia de acionistas marcada para o dia 19 de abril.
Fonte: Valor / CONTEC