Close

fevereiro 26, 2024

COE e Itaú debatem emprego, saúde e remuneração.

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e a direção do banco estiveram reunidos na quarta-feira (24/02), em São Paulo, para definir agenda de reunião em 2024 e debater sobre emprego, saúde e remuneração.

A principal preocupação da representação dos trabalhadores é o fechamento de agências e as consequentes demissões dos funcionários do banco. A comissão enfatizou a importância de preservar os postos de trabalho e garantir a estabilidade dos profissionais.

Os representantes dos trabalhadores reivindicaram ainda um pedido de uma listagem de demissões, caso ocorram, com o argumento de que escritórios de advocacia externos recebem antes mesmo da representação os nomes de trabalhadores que serão desligados.

Saúde
A COE também cobrou a revisão das metas de agências e apresentou uma reclamação sobre a desconexão do IUconecta dos trabalhadores afastados, o que impede o envio dos documentos que precisam ser apresentados nessa fase.

Ainda nos assuntos relacionados à saúde, os representantes dos trabalhadores cobraram o prosseguimento das negociações das cláusulas 61 e 87, da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). 

A primeira trata da prevenção de conflitos e assédio moral no local de trabalho e dos canais de denúncia. Já segunda, aborda as formas de acompanhamento das metas por parte dos bancos.

Os trabalhadores cobraram ainda um melhor fluxo de atendimento para o afastamento das pessoas.

Uma próxima reunião ficou agendada para o dia 28 de fevereiro. O Grupo de Trabalho (GT) de saúde se reúne no dia 15 de março.

Fonte: Bancários de Campinas