Sindicato debate com aposentados as ameaças ao Saúde Caixa
No último dia 01 de agosto, o Sindicato realizou uma reunião com os empregados aposentados da Caixa para informar sobre as alterações que ameaçam o plano Saúde Caixa, após a resolução 23 da CGPAR (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União) que resultará em mudanças drásticas nos convênios médicos dos empregados das estatais.
Dentre os pontos prejudiciais, a resolução 23 da CGPAR, exclui os aposentados dos planos de saúde, cobra mensalidade para cada membro da família e limita a cobertura somente aos filhos até 24 anos que estejam cursando 3º grau.
“O Saúde Caixa é resultado de negociações entre os empregados e o banco, não pode ser destruído por um decreto do governo Temer. As novas resoluções da CGPAR prejudica todos os empregados da ativa e aposentados. Precisamos estar atentos e mobilizamos. Essa é uma luta de todos”, alerta Jair dos Santos, dirigente da Caixa.
FUNCEF
Durante a reunião os aposentados foram informados também sobre a ação coletiva impetrada pelo sindicato em parceria com o escritório LBS, referente ao IR pago indevidamente pelos participantes da Funcef em função do equacionamento do déficit do plano.
O processo de número: 5002373-88.2018.4.03.6103, está em fase de apreciação pela 2ª Vara Federal de São José dos Campos.