Rita Serrano assume a presidência da Caixa Econômica Federal.
Posse ocorreu no mesmo dia em que o Banco completou 162 anos de existência.
A nova presidenta da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano tomou posse nesta quinta-feira (12), mesmo dia em que o banco completa 162 anos de existência. Rita é empregada de carreira da Caixa há 33 anos e foi eleita pelos trabalhadores como representante no Conselho de Administração da Caixa, mesmo dia em que o banco completa 162 anos de existência. A nova presidenta da Caixa é conselheira da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e teve seu nome anunciado no dia 30 de dezembro pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.
A cerimônia de posse foi realizada no Teatro da Caixa Cultural, em Brasília, e contou com a presença de autoridades como o presidente Lula, a primeira-dama, Janja da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
“Eu afirmei para os meus colegas hoje de manhã, porque fizemos também um evento [de posse interno], que a gestão pelo medo na Caixa acabou”, afirmou Serrano, sendo muito aplaudida pelos presentes.
Rita Serrano
Natural de Santo André (SP) e funcionária da Caixa desde 1989, Maria Rita Serrano exerceu diversas funções na Caixa Econômica Federal e, desde 2014, é conselheira eleita pelos empregados no Conselho de Administração. Ela também coordena o comitê nacional em defesa das empresas públicas.
162 anos Caixa
O banco completou na mesma data 162 anos. O movimento sindical ressaltou por meio das redes sociais o importante papel exercido pelo banco e seus empregados ao longo destes anos na execução das políticas sociais do governo federal. Atividades também foram realizadas em frente de agências e departamentos da Caixa Econômica Federal, com o objetivo de valorizar o papel fundamental desempenhado pelas empregadas e empregadas na execução de políticas públicas sociais do governo federal.
A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), parabeniza trabalhadoras e trabalhadores da Caixa Econômica Federal pelos 162 anos de contribuição para a construção da história de muitos brasileiros e brasileiras.
Fonte: Federação dos bancários de SPMS