DIA NACIONAL DE LUTA NA CAIXA: Sindicato convoca todos os empregados a vestirem preto e participarem do Ato Público amanhã!
Amanhã, dia 15, às 9:00h, na agência 0351-Centro, em São José dos Campos/SP
A nova direção da Caixa vêm promovendo diversos ataques contra os empregados e contra o caráter público do banco. O presidente Pedro Guimarães já anunciou que pretende fatiar a empresa e privatizá-la em pedaços. Áreas entre as mais lucrativas, como seguros, cartões, assets e loterias, estão na mira da nova direção do banco.
Para discutir as mudanças anunciadas pelo banco, o movimento sindical solicitou uma reunião, mas a Caixa se recusou a passar informações e esclarecimentos às entidades de representação dos empregados.
Como forma de protesto ao desrespeito com os trabalhadores e para mostrar contrariedade às medidas privatistas que estão sendo implantadas, os empregados realizarão o Dia Nacional de Luta da Caixa, na próxima sexta-feira 15.
“Estamos sob um enorme ataque, mais uma vez corremos o risco de ver a Caixa privatizada e mais do que nunca precisamos estar unidos e mobilizados ao lado do Sindicato”, conclama Jair dos Santos, dirigente da Caixa.
Além da luta em defesa da Caixa 100% Pública, a manifestação será contra a venda das áreas mais lucrativas do banco, em defesa do seu papel social, por mais reconhecimento ao trabalho, por mais empregados já e pelo fim do assédio moral na empresa.
Não Tem Sentido
ENFRAQUECER & FATIAR & REDUZIR & PRIVATIZAR A CAIXA