Assembleia virtual vota data da eleição na Apcef/SP.
A Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal de São Paulo (Apcf/SP) realiza a quarta sessão da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral (permanente), de modo virtual, entre os dias 9 e 12 deste mês de outubro, para definir a nova data da eleição para a Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo (triênio 2020/2023).
A assembleia começou hoje, dia 9 às 8h e termina às 23h59 do dia 12.
Na pauta, duas propostas:
1) antecipar a eleição marcada para o dia 24 de novembro deste ano para 28 de outubro;
2) adiar a eleição marcada para o dia 24 de novembro deste ano para o dia 2 de março de 2021.
Inicialmente a eleição seria realizada no dia 16 de abril, conforme decidiu a primeira sessão da assembleia, no dia 29 de fevereiro. Em função da pandemia do novo coronavírus, em segunda sessão da assembleia, entre os dias 27 e 31 de março, os associados decidiram realizar eleição no dia 16 de junho. Já na terceira sessão da assembleia, entre os dias 10 e 15 de junho, a eleição foi transferida para o dia 24 de novembro.
O Sindicato apoia que as eleições ocorram no dia 02 de março de 2021.
Chapa 1: eleição em março
A Chapa 1 – Nossa Luta, apoiada pela diretoria do Sindicato, defende que a eleição ocorra no dia 2 de março de 2021 (proposta 2), em condições sanitárias mais favoráveis. “Nessa etapa do processo eleitoral, contamos com os votos dos associados na proposta 2”, destaca o diretor do Sindicato e diretor da Apcef/SP, Jair dos Santos.
Sob a gestão Nossa Luta, a Apcef/SP sempre se pautou pelo equilíbrio entre a atuação em defesa dos direitos dos empregados, de melhores condições de trabalho e da Caixa 100% Pública, e a promoção de esporte, cultura, lazer e eventos. Uma atuação que une forças com os sindicatos e federações de bancários do estado e demais entidades associativas dos empregados da Caixa.
Conheça os representantes da Chapa 1
FONTE: Federação dos bancários de SPMS