Funcionários aprovam paralisação de 24 horas contra a reestruturação do Banco do Brasil
Sindicatos filiados da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul aprovaram, na ultima segunda-feira, dia 25, por meio de assembleias, a greve de 24h do Banco do Brasil. “Trata-se de mais uma mobilização contra a reestruturação que prevê o desmonte do Banco e a demissão de 5 mil funcionários”, explica Jeferson Boava, presidente da Feeb SP/MS.
A ação faz parte do calendário de luta organizado pela Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), Federações e Sindicatos de todo o país.
Na última sexta-feira, dia 22, o movimento sindical realizou o “Dia Nacional de Luta”, que incluiu protestos presenciais e virtuais, por meio dos canais digitais.
“Foram inúmeras programações que envolveram bancários e bancárias de todo o país. Sindicatos estiveram em agências, postos de atendimentos e outras unidades do Banco para dialogar com funcionários e com a população”, destaca Boava.
De acordo com o presidente da Feeb, as manifestações foram expressivas também na internet. “Além do tuitaço, nossos representantes se manifestaram, também, por lives e reuniões online com funcionários e enfatizaram os impactos que o desmonte do Banco causará para todo o país”, explica.
Fonte: Federação dos bancários de SPMS