Sindicato conquista vitória em ação judicial para pagamento de horas extras dos empregados da Caixa.
Convocamos todos os empregados da Caixa que fazem jus ao processo para contatar o Sindicato e dar encaminhamento ao processo de forma individual, conforme determinou a sentença.
Em abril de 2014, o Sindicato dos bancários de São José dos Campos e Região ajuizou uma ação coletiva para garantir que a Caixa retomasse o controle de horário de seus coordenadores, consultores, supervisores e gerentes, uma vez que a mesma de forma arbitrária havia deixado de fazer o controle do horário de trabalho, o que gerou extrapolação de jornada e o não pagamento de horas extras para estes empregados.
Pressionada pela tramitação da ação coletiva, a Caixa retomou o controle de horário a partir de agosto de 2014, com o respectivo pagamento de horas extras, caso fosse extrapolada a jornada de 8 horas diárias.
Porém somente após 9 anos de luta processual, o judiciário reconheceu o direito pleiteado pelo Sindicato, condenando a Caixa no pagamento de horas extras para todos os bancários da base sindical de São José dos Campos que foram coordenadores, consultores, supervisores e gerentes, exceção ao gerente geral, durante o mesmo período.
Após a decisão final da ação coletiva em 2023, o sindicato divulgou a vitória em todos seus canais de comunicação, inclusive realizando lives sobre ação e atendendo diversos bancários.
Mais uma vez, o Sindicato dos bancários de São José dos Campos e Região, convoca os bancários enquadrados na ação, para que procurem a assessoria jurídica e solicitem a execução de seu direito. Considerando que neste período (04/2009 até 08/2014)estes bancários não tinham controle de frequência é necessário provarem individualmente que trabalharam mais de que 8 horas diárias, prova esta normalmente realizada por testemunha.
Importante – Recomendamos que os bancários tenham cuidado com os escritórios de advocacia que não participaram da ação coletiva e de forma antiética prospectam os bancários, desvirtuando o teor da decisão judicial e falando inverdades, querendo se aproveitar da conquista do sindicato, sem nunca terem trabalhado na ação que perdurou 9 anos.
Procurem a assessoria jurídica do sindicato que ganhou a ação coletiva, para requererem o seu direito.
Agende um horário com nossos advogados – (012) 3943-0660 – (12) 991062036 – Whatsapp
Fonte: Departamento de comunicação do Sindicato com informações da Assessoria Jurídica.