Close

fevereiro 5, 2021

Santander – Assembleia vota novo aditivo para horas negativas

ASSEMBLEIA VIRTUAL, SEGUNDA-FEIRA, DIA 8, DAS 9H00 ÀS 20H00.

Em recente negociação com a Comissão de Organização dos Empregados (COE), o Santander concordou em assinar um novo Aditivo do Banco de Horas Negativas à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), adiando o início da compensação (2h por dia), de janeiro para março deste ano.
E mais: o Santander concordou também em prorrogar o prazo de compensação, passando dos atuais 12 meses para 18 meses. O novo aditivo será encaminhado para apreciação em assembleia que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 08 de fevereiro, das 9h00 às 20h00, de forma virtual pelo link disponibilizado abaixo e enviado pelo grupo do whatsapp. (Leia o Edital)

VOTE AQUI

A COE reivindicou que o Santander passe os funcionários afastados do trabalho em decorrência da pandemia do novo coronavírus (grupo de risco), mas que não desempenham funções em suas casas, para o sistema Home Office, evitando assim acúmulo excessivo de horas negativas. E quem for desligado por demissão sem justa causa ou por aposentadoria terá as horas abonadas.

Resumo da proposta de Acordo Aditivo para compensação de horas negativas:

– Início da compensação será adiado de janeiro para março, com a possibilidade de nova prorrogação a depender do cenário da pandemia de coronavírus.

– Ampliação do prazo de compensação de 12 para 18 meses.

– Vetado desconto em folha de pagamento até encerrado o prazo de 18 meses para compensação.

– Em caso de demissão sem justa causa ou aposentadoria, é vetado o desconto das horas negativas não compensadas.

 

FONTE: Bancários de Campinas