Gerentes gerais da Caixa terão 10 dias de compensação pelos dias trabalhados nos sábados de pagamento do auxílio emergencial
Anúncio é resultado da reivindicação da CEE/Caixa na mesa de negociação
Após cobrança da Comissão Executiva de Empregados da Caixa, em mesa de negociação durante a Campanha Nacional, o banco se manifestou positivamente e compensará os dias trabalhados nos sábados de pagamento do auxílio emergencial. Os gerentes gerais de rede terão 10 dias de compensação. O anúncio foi feito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, por meio de um vídeo publicado na última quarta-feira (23).
“Foi um anúncio importante e uma compensação para os empregados que não batem ponto. Continuaremos com defesa para aqueles que também trabalham aos sábados e não registram o ponto como os superintendentes executivos de varejo, gerentes nacionais, gerentes de centralizadoras e outros”, explica o representante da Feeb SP Ms no CEE Caixa, Carlos Augusto Pipoca.
As jornadas de trabalho intensas durante a pandemia, devido aos pagamentos do auxílio emergencial, geraram queixas dos trabalhadores. Segundo o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, a compensação é importante para os gerentes gerais, mas aqueles que também estavam com jornadas extrapoladas têm direito. “Cada vez mais vemos que os empregados estão cansados com a jornada extenuante. Os gerentes gerais são os mais atingidos sem pagamentos de horas extras ou descanso. Mas a Caixa precisa pagar a todos que fizeram o trabalho”, afirmou.
De acordo com Pedro Guimarães, os gerentes gerais terão até o dia 30 de junho de 2021 para utilizar os dias de compensação. Ainda segundo o presidente, haverá substituição dos gerentes durante esses dias.
Outros anúncios
O pagamento da comissão dos negócios de seguros também foi anunciado, porém, ainda sem data definida.
A flexibilização do horário de almoço para 30 minutos foi outro comunicado feito. A medida, que é também fruto da Campanha Nacional e consta no Acordo Coletivo de Trabalho aprovados em assembleia pelos bancários, será antecipada para janeiro de 2021.
Fonte; Feeb SP/MS