Agência do Banco do Brasil é fechada após funcionária testar positivo para covid-19
O retorno do atendimento, segundo comunicado da agência, está previsto para a esta segunda-feira (8)
Nesta quarta-feira (03), a agência do Banco do Brasil na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste fechou as portas e suspendeu a prestação de serviço a seus clientes. O motivo, segundo a assessoria de imprensa da instituição, ocorreu após a confirmação da contaminação de uma funcionária por coronavirus.
Segundo o que foi apurado, a bancária já havia se afastado aproximadamente uma semana antes, quando começou a sentir os sintomas do coronavírus, e realizou exame. O resultado deu positivo para o covid-19. Ela está cumprindo a quarentena e passa bem.
O Sindicato dos Bancários do Estado de Rondônia – SEEB-RO, publicou uma matéria em seu portal comunicando que a funcionária havia sido diagnosticada com coronavirus e que a agência de Ouro Preto do Oeste iria ser fechada para ser realizada a desinfecção e que os funcionários foram liberados para irem para casa.
Contatamos com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, que informou que nesta quarta-feira (3) a prestação de serviço da agência de Ouro Preto do Oeste foi suspensa, em razão da confirmação de contaminação de um colaborador por coronavírus. E que a decisão atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e àqueles adotados pela própria empresa.
Após a agência ter sido fechada, foi fixado na porta um comunicado dizendo que havia sido interrompido o atendimento ao público e que o motivo seria a prevenção e o enfrentamento ao coronavirus e que a previsão para o retorno é para o dia 08 de junho, ou seja, na próxima segunda-feira.
Leia a nota emitida pela assessoria de imprensa do Banco do Brasil:
O Banco do Brasil informa que suspendeu, nesta data, a prestação de serviços na agência 1404-4, no município de Ouro Preto do Oeste, em razão da confirmação da contaminação de um colaborador pelo coronavírus. A decisão atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e àqueles adotados pela própria empresa.
O BB informa ainda que acionou empresa especializada para realizar a desinfecção do local, prevista para amanhã, 04, e trabalha para normalizar o atendimento no menor prazo possível. Após o devido processo de higienização, a agência estará aberta e apta para retomada do atendimento ao público.
Durante o período de contingenciamento, o acesso às agências do BB vem sendo feito por meio de triagem que assegure a permanência de grupos reduzidos de clientes nas salas de autoatendimento e no interior de suas unidades, o que aumenta o distanciamento social em ambiente fechado, com maior proteção para funcionários e clientes. O BB oferece álcool em gel para os usuários dos terminais eletrônicos e marcadores de distância.
Os bancos têm recomendado fortemente aos seus clientes que, durante o período da pandemia do coronavírus, busquem atendimento pelos canais digitais. O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). Recomenda-se, ainda, o uso dos cartões de débito e crédito nas operações de pagamento.
O Banco do Brasil informa que suspendeu, nesta data, a prestação de serviços na agência 1404-4, no município de Ouro Preto do Oeste, em razão da confirmação da contaminação de um colaborador pelo coronavírus. A decisão atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e àqueles adotados pela própria empresa.
O BB informa ainda que acionou empresa especializada para realizar a desinfecção do local, prevista para amanhã, 04, e trabalha para normalizar o atendimento no menor prazo possível. Após o devido processo de higienização, a agência estará aberta e apta para retomada do atendimento ao público. (Agência Central)
Fonte: Diário da Amazônia / Contec