Close

maio 21, 2020

Nova diretoria da FEEB SP/MS toma posse em cerimônia realizada por videoconferência

BA Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul empossou nesta quarta-feira, 08/04, a diretoria eleita para o quadriênio 2020/2024. Devido ao período de isolamento social, a cerimônia foi transmitida por meio de videoconferência e contou com ampla participação.

Estiveram presentes representantes dos sindicatos de Andradina, Araçatuba, Campinas, Corumbá, Franca, Guaratinguetá, Jaú, Lins, Marília, Naviraí, Piracicaba, Ponta Porã, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Três Lagoas, Tupã e Votuporanga.

A nova diretoria executiva foi eleita durante o VII Congresso Interestadual da FEEB, que ocorreu durante o mês de março, em São Paulo, ocasião que aprovou também, as novas propostas da Federação.

O presidente eleito, Jeferson Boava, foi empossado pelo presidente Davi Zaia, que deixa a presidência e ocupa agora a vice-presidência da chapa.
Os dirigentes relembraram e agradeceram o empenho e a colaboração do sindicalista durante esses anos à frente da presidência e parabenizou o novo presidente.
“O perfil conciliador do Davi e sua experiência na vida pública contribuíram muito conosco em todos esses anos, agradecemos e parabenizamos o Jeferson, também com esse perfil conciliador, acreditamos que a Feeb está em boas mãos. Todos os demais eleitos para o próximo quadriênio têm também o seu valor e os parabenizamos”, disse o dirigente Moacir Fogaça, presidente do Sindicato de Naviraí.

A presidente do Sindicato de Três Lagoas, Thelma Canisso ressaltou a confiança do movimento nos sindicatos. “Agradecemos a confiança depositada nos sindicatos por todos esses anos. A luta daqui pra frente é grande, mas tenho certeza que encontraremos meios para continuar fazendo um bom trabalho em prol do movimento”.
A fala do dirigente Guto Prates, presidente do sindicato de Andradina, também foi de agradecimento e reconhecimento. “Relembramos hoje toda nossa trajetória. Somos uma referência no movimento sindical, agradecemos o Davi por isso e parabenizamos o Jeferson, que assume agora a linha de frente”, disse.

A presidente do sindicato de Campinas, Ana Stela, também elogiou e destacou que será preciso se remodelar. “Diante de tudo o que estamos vivendo, mais do que nunca chegou a hora de extrapolar o nosso cotidiano e aproximarmos ainda mais da sociedade com ações pontuais para reforço do movimento e defesa dos trabalhadores”, disse.
Para o presidente eleito, esse foi um dia atípico e importante para todos. “É a tecnologia nos auxiliando nesse momento, fato que nos mostra um panorama do que será nossa vida pela frente, um momento de transformação e adaptação. São vários sentimentos que me trazem até aqui, entre eles, o gratidão e de responsabilidade, especialmente ao Davi que me acompanhou, auxiliou e ensinou durante toda a minha trajetória, como lição principal, me mostrou que a sinceridade sempre deve nortear a nossa relação com cada um de vocês. Gratidão também ao meu sindicato de Campinas. São os sindicatos que dão base para o movimento. Parabenizo e agradeço a todos os dirigentes por isso”.

Com relação aos desafios, o novo presidente pontuou a necessidade de construir saídas e alternativas diante do novo cenário nacional. “O nosso principal desafio e compromisso é o de renovação do acordo coletivo de trabalho. Questões já debatidas e aprovadas por nós durante Congresso Interestadual, como Renda Mínima, acesso ao SUS e Fortalecimento das Políticas Públicas, se fazem mais atual do que nunca. Temos que lutar incessantemente contra esse governo que está destruindo as conquistas históricas dos trabalhadores e da sociedade como um todo”, ressalta.

O presidente eleito se mostrou disposto para agendas sindicais presenciais no momento oportuno. “É preciso ter diálogo intenso e escutar a realidade de cada local. Tão logo, que vencermos essa pandemia, me coloco à disposição para seguir com as agendas sindicais, enquanto isso vamos prosseguir com o debate com os bancários e as diretorias da base e selar nosso compromisso com relação às ações relativas à defesa da categoria.

Zaia, que esteve no comando nos últimos 30 anos, assume agora a vice-presidência da diretoria. Em suas considerações finais destacou que o momento é de transformação e de união. “Relembro, assim como as considerações dos companheiros, toda a história, lutas e conquistas. Estamos à distância, mas o carinho é o mesmo. Tenho certeza que a Federação vai continuar com a importância que tem, cabe a nós sabermos responder sempre com disposição às necessidades. Contamos agora com o novo Plano de Trabalho, aprovado por unanimidade em nosso último Congresso e que traz em sua estrutura, diretrizes fundamentais para nortear nossas ações no próximo período”, conclui Davi.

Presidente
Jeferson Boava é natural de Itatiba, São Paulo. Bancário desde 1989, quando ingressou no Banco Nossa Caixa, atual Banco do Brasil. Em 2001 entrou para o Sindicato dos Bancários de Campinas. Assumiu a presidência em 2009, onde permaneceu até 2016. Foi Secretário Geral da Feeb SP MS de 2012 a 2016 e vice-presidente da chapa de 2016 a 2020. Fez parte da comissão de Empresa do Banco do Brasil, é membro do Comando Nacional dos Bancários e Secretário de Governo de Itatiba na gestão 2017/2020.

Conheça a Diretoria para o Quadriênio 2020/2024

 

Fonte: Feeb SP/MS/ Contec