Close

julho 12, 2019

Comissão da Câmara aprova projeto que susta normas da CGPAR 23

Gladir Basso, deputada Erika Kokay, Carlos Castro, Maria Lúcia Cavalcante Dejavite e Edgar Lima, antes da votação do PDC 956/2018

ESTATAIS FEDERAIS
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, aprovou ontem (10), o parecer do deputado Sóstenes Cavalcante, relator do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 956/2018, de autoria da deputada Erika Kokay, que susta os efeitos da Resolução nº 23 CGPAR (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União), de 18 de janeiro de 2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Esse PDC “estabelece diretrizes e parâmetros para o custeio das empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde dos seus empregados”.

O referido projeto que foi aprovado desde novembro de 2018 pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, agora deverá ser apreciado pelo plenário da Câmara e, se aprovado, seguirá para o Senado.

Antes da votação do parecer, o presidente da Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR) e do Sindicato de Cascavel e Região, Gladir Basso, reuniu-se com a deputada Erika Kokay; Carlos Castro, diretor de Relacionamento Institucional da Advocef; Maria Lúcia Cavalcante Dejavite e Edgar Lima, vice-presidente e presidente da Fenacef, respectivamente.

“Foi uma grande vitória, mas apenas vencemos uma importante batalha. Agora vamos todos trabalhar no plenário da Câmara, sendo imprescindível que os empregados de empresas estatais busquem os apoios dos deputados federais dos seus estados”, afirmou Carlos Castro, diretor de Relacionamento Institucional da Advocef.

Já Gladir Basso afirmou que “este é o trabalho que realizamos no dia de hoje (10) na Câmara dos Deputados com ênfase na reforma da Previdência e no PLC 956/2018, de autoria da deputada Érica Kokay, que susta os efeitos da Resolução 23, de 18 de janeiro de 2018 do Ministério do Planejamento, desenvolvimento e Gestão”. (Fotos: Divulgação)
Carlos Castro, deputado Felipe Francischini (presidente da CCJ da Câmara) e Gladir Basso
Gladir Basso Presidente da Federação dos Bancários do Paraná com o Presidente da CONTEC, Lourenço Ferreira do Prado e Carlos Castro Diretor Institucional da Advocef.

Fonte: FEEB-PR / CONTEC